Decoração: Como escolher um lustre

Os lustres, símbolos de sofisticação, são uma alternativa para quem quer mudar a decoração de um ambiente.

Inicialmente relacionados às elites, como emblema de ostentação e pompa, com o tempo se tornaram mais acessíveis passando a figurar entre os itens essenciais para uma boa decoração.

A presença de um lustre, seja em uma sala de jantar ou em hall de entrada, pode definir se o ambiente será aconchegante ou prático e, assim como os demais artigos da decoração, eles revelam a personalidade dos moradores.

Por isso, ao escolher um lustre, alguns pontos devem ser observados. É preciso pensar sobre o lugar onde o acessório será instado e qual é o estilo da decoração que predomina no ambiente. Por exemplo, uma sala mais clássica pede um lustre de cristal ou de material similar. Mas se você não quer deixar o espaço muito formal, pode optar por modelos que mesclem cristal e materiais considerados mais modernos.

Lustres em formato de candelabro ou cascata dão um ar aristocrático ao ambiente, e caso ele vá ser posicionado sobre uma mesa de jantar, tome cuidado para que ele fique a um metro do móvel, para que ele não atrapalhe a visão.

Para ambientes pequenos ou que tenham o teto mais baixo são indicados lustres mais modernos, como os feitos de aço. E para quem quer dar um ar mais rústico ao seu espaço pode escolher um lustre esculpido em madeira ou então de ferro envelhecido.

No mercado, existe inúmeras opções para quem quer mudar a decoração utilizando um lustre, basta observar qual a personalidade que se quer imprimir no ambiente através desse acessório que faz a diferença em qualquer lugar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s